sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ANSIEDADE NÃO

Considerado o "mal do século", a ansiedade continua fazendo vítimas. Os consultórios de psicólogos e psiquiatras encontram-se abarrotados de pacientes com síndrome de pânico, problemas de insegurança e baixa auto-estima, medo de perder o emprego, medo de ser assaltado, medo de perder a família, pelo uso de drogas e muito mais.
Lembram-se que a ansiedade começou a afetar as pessoas antes da "virada do milênio"?
Mas a ansiedade não é o mal apenas deste século. Nos dias de Jesus, Pedro e Paulo, isso já afetava a vida de milhões de pessoas. Por isso o SENHOR dizia: "Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?" - Lucas 12: 25.
Pedro ensina: "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." - I Pedro 5:7.  Paulo também encoraja as pessoas ansiosas dizendo: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus." - Filipenses 4:6. E acrescenta: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." - vs.7.
A ansiedade faz mal para o coração. Os psiquiatras receitam medicamentos que podem controlar a ansiedade, mas somente a oração confiante que leva as preocupações a Deus, pode guardar o coração e a mente.
Lancemos sobre Ele, Jesus, toda a nossa ansiedade. Ele tem cuidado de nós!
Boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário