NOSSA IGREJA

CULTO DE MISSÕES 

Nesse domingo a mensagem falou muito ao coração do nosso povo.
Povo feliz, povo alegre, povo festivo, povo participativo, povo altruísta, povo generoso.
No texto sagrado de João 4:28-30 lemos: Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo:
"Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?" Então saíram da cidade e foram onde ele estava. ... e a Palavra fluiu aos nossos corações.
Lembramos que Jesus foi 100% homem: Ele sentiu cansaço, fome, sede, compaixão; valorizou a alma de uma mulher e quebrou paradigmas ao conversar com uma samaritana.
Eles se encontravam num dos lugares mais autênticos do mundo bíblico - o Poço de Jacó. Um poço de 32 metros de profundidade, com 2,3 metros de diâmetro, que foi cavado na pedra calcária pelo patriarca Jacó havia centenas de anos.
Acontece que esse poço não era apenas uma cisterna, era uma fonte de águas vivas. Por isso Jesus se referiu às águas vivas que Ele poderia oferecer àqueles que lhe pedissem.
A mulher samaritana revela alguns valores importantes. Costumamos ver apenas algumas coisas no texto como: a verdadeira adoração; a Fonte de Águas Vivas;  o "lado negativo" daquela mulher que tivera cinco maridos e vivia com um homem que não era seu marido. Ela também se revela como trabalhadora, determinada, corajosa, ousada, cansada, infeliz, sedenta, conhecedora de alguns fatos históricos, desprendida...
Maravilhada com o encontro, ela vai testemunhar aos seus compatriotas. Ao fazê-lo, muitos creram em Jesus. Depois eles, por experiência pessoal, também decidem crer nele.
Finalmente, o Espírito Santo nos lembrou as palavras de Jesus como um alerta:
"Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita. Aquele que colhe já recebe o seu salário e colhe fruto para a vida eterna, de forma que se alegram juntos o que semeia e o que colhe." João 4:35,36.



ACONTECERÁ NOS DIAS DO CARNAVAL:

Mais um acampamento para um "Retiro Espiritual" nos dias em que o mundo se entrega à devassidão.
Ao contrário do que muitos pensam, não estamos "fugindo do mundo". Nosso propósito é levar as pessoas do mundo para um "Encontro Especial com o SALVADOR!"
Nesse retiro, a final da Gincana Regional.
Se você quiser se inscrever, ainda há vagas!
Ligue para o escritório da igreja (3523-3915) e fale com a Márcia.
Mais informações, no mesmo número, ou com a equipe da sua igreja.

ACONTECEU

Segundo domingo consecutivo com a EBD "à todo vapor"! A paixão pela Palavra moveu duas centenas de pessoas para o templo nessa manhã. Foi bênção!
Ainda tem lugar; só falta você! Inscreva-se!

ACONTECERÁ

No próximo domingo, dia 13 de Fevereiro, retornaremos com a ESCOLA BÍBLICA QUADRANGULAR. A famosa EBQ terá início às 9 horas com o Culto, e o encerramento previsto para as 11 horas. Teremos classes para todas as idades, com material de altíssima qualidade, professores qualificados e uma proposta dinâmica de aprendizado.
Experimentem esse tempo especial separado para, "no Dia do Senhor, estarmos reunidos na Casa do Senhor para aprendermos da Palavra do Senhor, com o propósito de Adorarmos e Servirmos ao Senhor!"
 Espero por vocês!

ACONTECEU

No último dia 08, o novo CDL foi eleito e empossado.
Veja fotos dos novos Conselheiros, Cooperadores e Diáconos.





































ESSE ANO PROMETE

Mal começou e já tivemos duas reuniões do CDL, antecipando os desafios do ano todo.
Muitas coisas a realizar. Faremos em nome do Senhor!
Peço que orem para que os "desviados", fracos, doentes, e aqueles que já dormem, se levantem para a Vida que há em Cristo Jesus.
Lembrem-se: "Igreja orando, homens em pé!"

PROPÓSITOS, VISÃO, MISSÃO E PRIORIDADES.

“Visões não são criadas pelas massas. São estabelecidas pela liderança!”.  - J. Campanhã.

Podemos gostar muito daquilo que estamos experimentando em nossa Igreja; comunhão, cultos alegres, encontros, festividades, etc. , porém entendo que o SENHOR quer e pode fazer algo mais de nóse através de nós! Toda vez que me pergunto se estou satisfeito com a nossa igreja do modo como ela está hoje, penso em prós e contras e acabo me sentindo frustrado. Sei que podemos ir muito além, podemos experimentar coisas maiores da parte do SENHOR. Podemos ter uma visão profética do nosso futuro. Basta respondermos com sinceridade: -Quem queremos ser daqui a cinco anos?
Sêneca, famoso filósofo romano, dizia que “se não sabemos aonde queremos chegar qualquer caminho serve”.
 Como não queremos errar o caminho, é importante que conheçamos os PROPÓSITOS daquele que nos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz.  Nosso Deus é um Deus de propósitos, planos e desígnios. Ele quer usar a Sua Igreja para Seus PROPÓSITOS, e para isso nos deu uma VISÃO. A visão nos ajudou a definir nossa MISSÃO! Nossa missão nos ajudará a definir as nossas PRIORIDADES. Nossas prioridades dirão quem seremos daqui a cinco anos. Pensem nisso!