segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

IGREJA, EDIFÍCIO ESPIRITUAL

À medida que se aproximam dele, a pedra viva rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele, vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. - I Pedro 2: 4-5.

Jesus Cristo, o Senhor da Igreja, usa a expressão "ekklesia" em duas ocasiões. Primeiro, quando fala sobre edificar a sua Igreja sobre a Rocha - Mt. 16:18, e depois, quando trata do assunto da disciplina na Igreja - Mt. 18:17. 
Com o passar dos anos, o termo virou sinônimo de edifício, prédio. Ainda que a Igreja de Cristo se reuna em edifícios, a verdadeira igreja somos nós.
Que sentido a palavra Igreja tem pra você? Prédio ou pessoas?
O verdadeiro sentido do termo Igreja nos remete ao texto acima. Somos pedras vivas nesse edifício espiritual; somos sacerdócio santo para servir à Igreja; somos um lugar de oferecer sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus; somos a habitação do Espírito Santo.
Imaginemos um templo cheio de imundícias, insetos e ratos. Quem se sentiria bem ali? Pode ser que alguem muito distante da santidade de Deus, nem se importasse com isso, mas nós, como templos do Deus vivo, não podemos abrigar coisas impuras ou imundícias em nós. O templo do Senhor tem que estar limpo para ser o lugar ideal da habitação de Deus. Nós temos que estar "limpos" para sermos Igreja.
Santidade, Igreja!!
Maranata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário