segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

UM CULTO GENUINO


No Evangelho de João, capítulo 12, lemos um relato emocionante. Durante um jantar na casa de Lázaro, uma mulher quebra um vaso de alabastro e unge os pés de Jesus com o precioso óleo de nardo puro de valor estimado em 300 denários.Notas interessantes: Um denário equivalia à diária de um trabalhador, portanto se fosse em moeda corrente no Brasil, na atualidade, o perfume seria caríssimo: aproximadamente quinze mil reais. O frasco era confeccionado de uma espécie de mármore. O nardo era extraído da raiz de um arbusto com o mesmo nome; planta encontrada na Índia, portanto se tratava de perfume importado. Após encher o frasco com o óleo perfumado, o alquimista o lacrava; para se obter o perfume, seu gargalo tinha que ser quebrado tornando o vaso inútil após aberto. O perfume era altamente volátil, por isso sua fragrância enchia todo o ambiente.
Pensei: O que levou aquela mulher a ter tal atitude? Só me ocorreu uma razão: gratidão!
Lá estava ela aos pés do Messias, aquele que havia devolvido a vida a seu irmão Lázaro; aquele que perdoara seus pecados; aquele que lhe falara das coisas do Reino dos Céus lhe dando esperança; aquele que morreria a sua morte na cruz do calvário.
Num ato profético, ela estava ungindo o corpo de Jesus preparando-o para o sepultamento e seu gesto ficou registrado para a posteridade - Mateus 26:13.

Preguei sobre esse assunto nesse domingo. Deus seja louvado!
Refletimos sobre "que espécie de culto temos oferecido ao SENHOR?"
Num culto genuíno são necessários alguns elementos:
1. Adoradores (como Maria);
2. O único digno de adoração (Jesus);
3. Visitantes (convidados);
4. Serviço; (Marta);
5. Testemunho (Lázaro).
Paulo exorta os cristãos a prestarem um "culto inteligente" - Romanos 12:1.
Pensemos nisso durante a semana. Que em nosso próximo culto a Deus, possamos oferecer algo mais - o nosso melhor - em perfeita demonstração de gratidão pelo que Ele nos tem feito. Aliás, devemos viver diariamente como verdadeiros adoradores. Ser adorador é "estilo de vida"!
Fiquem com Deus!
Maranata!

Um comentário:

  1. quero parabeniza-lo pela pelo blog, esta excelente!!!
    é a rica oportunidade que tenho (e o publico) ler suas pregaçoes e me sentir em casa.
    amei as poesias...abraço

    ResponderExcluir