MENSAGENS

O REINO DE DEUS

Como são grandes os seus sinais, como são poderosas as suas maravilhas!
O seu reino é um reino eterno; o seu domínio dura de geração em geração.
Daniel 4:3.

O Reino de Deus é um Reino eterno! Antes que existissem céu, terra, mar, vida terrena, o Reino de Deus já existia. O Senhor reina desde a eternidade!
Deus desejou estabelecer o Seu Reino na terra quando formou um jardim no Éden e nele colocou o homem, criado à Sua imagem e semelhança, a fim de que cuidasse do Seu Reino aqui na terra. No entanto, o homem fracassou! Entregou a autoridade de "mordomo" para o Maligno (Lucas 4:6).
Depois, Deus chamou a Abrão para fazer dele "uma grande nação" e através dessa nação santa, expressar o Seu Reino, como está escrito em Êxodo 19:5-6: Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações. Embora toda a terra seja minha, vocês a serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa. Essas são as palavras que você dirá aos israelitas. Acontece que os israelitas também fracassaram. Veja Isaías 42:24: Quem entregou Jacó para tornar-se despojo, e Israel aos saqueadores? Não foi o SENHOR, contra quem temos pecado? Pois eles não quiseram seguir os seus caminhos; não obedeceram à sua lei.
Deus não desiste. É seu propósito expressar o Seu Reino entre os homens, por isso decidiu enviar o Príncipe da Paz para estabelecer o Reino. Quando o precursor, João Batista, começou a pregar, "Ele dizia: 'Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo'". Mateus 3:2. Logo depois, o próprio Emanuel (Deus conosco) anunciava em alta voz:"Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo". Mateus 4:2.
Você quer fazer parte do Reino de Deus? Ótimo! Como entrar no Reino? A resposta está no Manual do Reino de Deus, a Bíblia Sagrada. Veja:
Em resposta, Jesus declarou: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo"[...] Respondeu Jesus: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito João 3:3,5.
Você precisará "nascer de novo" para fazer parte do Reino de Deus! Nicodemos, um famoso mestre da Lei, não entendeu isso muito bem. Assim também muitas pessoas, hoje, não entendem.
Não se preocupe. Isso é obra de Deus! Está escrito: Mas a todos os que o receberam, àqueles que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus - filhos nascidos não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João 1:12-13. E ainda: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. I João 5:18.
No Reino de Deus não há lugar para o pecado!Por isso, aqueles que estão habituados ao pecado em suas diversas formas, não poderão herdar o Reino de Deus. Veja: Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus I Coríntios 6:9-10. E esse ensinamento se repete na carta de Paulo aos Gálatas, capítulo 5, versos 19 a 21: Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Por isso a Bíblia nos ensina: Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, Atos 3:19.
Graças a Deus que nos dá vitória por meio de Jesus Cristo, seu Filho! Ele mesmo nos transportou do do domínio das trevas para o Reino do Filho. Veja Colossenses 1:12-14: dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção e, a saber, o perdão dos pecados.
Assim sendo, podemos afirmar com veemência que temos o Reino de Deus com as portas abertas para nós, hoje!
Resta concluir com as palavras do apóstolo Pedro: Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão,e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.II Pedro 1:10.
Que Deus abençoe você com todas as bênçãos reservadas para aqueles que O amam.



10 SINAIS PROFÉTICOS QUE COMPROVAM QUE SOMOS PARTE DA ÚLTIMA GERAÇÃO NA DISPENSAÇÃO DA GRAÇA


Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: “Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?” – Mateus 24:3.

Desde os primórdios da humanidade os sinais, sejam no céu, na terra, no mar, na lua, sempre intrigaram as pessoas. Quando Jesus sentou-se, logo foi rodeado pelos seus discípulos que lhe interpelaram. Foi quando passou a falar-lhes sobre os sinais que antecederiam a sua gloriosa vinda e o fim dos tempos. Entre eles, podem-se destacar dez:

1)[...]O CONHECIMENTO SE MULTIPLICARÁ. Daniel 12:4

Nos meios de locomoção, desde o Jardim do Éden até 1900, os homens andavam a cavalo como o rei Davi, Júlio César ou D. Pedro I. Em pouco tempo foi inventado o automóvel, o avião, o ônibus espacial ...
Na medicina, desde Hipócrates até o início do Século XX, pouco progresso tinha ocorrido. Na área médica, a explosão de conhecimento foi tal que a ciência precisou redefinir o conceito de ‘morte’ pois hoje aparelhos e drogas podem manter as pessoas vivas...
Nas comunicações, os correios dependiam de aves, cães ou cavaleiros; hoje, através da informática, obtemos quaisquer informações via satélite em tempo real. Algo inconcebível há apenas 3 décadas.

2) A “PRAGA NO ORIENTE MÉDIO”:

Esta é a praga com a qual o SENHOR castigará todas as nações que lutarem contra Jerusalém: sua carne apodrecerá enquanto estiverem ainda em pé, seus olhos apodrecerão em suas órbitas e sua língua apodrecerá em sua boca. Zacarias 14:12

A chamada praga no Oriente Médio se constituiu num grande mistério para nossos antepassados até meados do século XX, porém, com a invenção da BOMBA ATÔMICA ficou claro que a praga no Oriente Médio é um armamento atômico que será utilizado em breve. Irã, Iraque, Israel, Jordânia, Síria, Líbano; todos esses países desenvolveram armas nucleares.
Como poderia se cumprir a profecia de Zacarias? Inacreditável! Uma bomba atômica produz, em milésimos de segundos, mais de 1 milhão de graus centígrados, o que consumiria a língua e os olhos antes do corpo cair no chão.

3) O RENASCIMENTO DE ISRAEL:

Quem já ouviu uma coisa dessas? Quem já viu tais coisas? Pode uma nação nascer num só dia, ou, pode-se dar à luz um povo num instante? Pois Sião ainda estava em trabalho de parto, e deu à luz seus filhos. Isaías 66:8

No dia 15 de maio de 1948, as Nações Unidas comunicaram ao mundo que reconheciam, formalmente, o ESTADO DE ISRAEL.Isso não foi um ‘acidente histórico’. Deus está no controle!

4) OS JUDEUS VOTARÃO PARA A SUA TERRA:

[...] mas se dirá: ‘Juro pelo nome do SENHOR, que trouxe os descendentes de Israel da terra do norte e de todas as nações para onde os expulsou’. E eles viverão na sua própria terra”. Jeremias 23:8

Esse retorno de Israel para SUA TERRA foi muito noticiado pelos meios de comunicação da época. Os Judeus da terra do norte ( Rússia) voltaram de avião, em cumprimento à Profecia de Isaías que diz: “Quem são estes que voam como nuvens, que voam como pombas para os seus ninhos?
Isaías 60:8. Incrível, não?!

5) JERUSALÉM NÃO ESTARÁ MAIS SOB O CONTROLE DOS GENTIOS:

"[...] até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles". Lucas 21:24

O povo judeu não controlava mais Jerusalém desde o ano 70 d.C. Em 1967, na chamada “Guerra dos Seis Dias”, Israel reassumiu o controle da Cidade Santa. Isso significa que pela primeira vez em 2000 anos os Judeus voltaram a controlar Jerusalém.

6) COMUNICAÇÃO INTERNACIONAL INSTANTÂNEA:

Os seus cadáveres ficarão expostos na rua principal da grande cidade, que figuradamente é chamada Sodoma e Egito, onde também foi crucificado o seu Senhor. Durante três dias e meio, gente de todos os povos, tribos, línguas e nações contemplarão os seus cadáveres e não permitirão que sejam sepultados. Apocalipse 11, 8 e 9

Isso não era possível em 1900, nem em 1960! O corpo entra em decomposição imediatamente após a morte. Mas isso é possível em nossos dias. Nos últimos anos, Madre Tereza de Calcutá, Michel Jackson, Derci Gonçalves e outros, levaram dias para serem sepultados. Seus corpos ficaram expostos por dias, semanas, até que fossem finalmente enterrados. Todos nós pudemos ver, em tempo real, pela internet ou pela TV, os seus corpos expostos por vários dias.

7) DIAS DE ENGANO:

Jesus respondeu: “Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo:
‘Eu sou o Cristo!’ e enganarão a muitos. Mateus 24:4,5

Nunca antes na história se soube de tantos que se autodenominam: ‘O CRISTO’. As filosofias e teorias da Nova Era são um engano. Os ambientalistas surgem com ilusões e chamam a terra de “deusa mãe”, “mãe natureza”, negando assim a existência de Deus.

8)GUERRAS, FOMES E PESTES:

Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mateus 24:7

As nações estão em conflito. São conflitos internos e externos. São muitas nações em conflito simultaneamente.
A produção anual de alimentos quebra recordes todos os anos, mas os produtores jogam fora produtos básicos por falta de preço de mercado. Enquanto isso, milhões passam fome no mundo, diariamente.

9) TERREMOTOS:

[...] terremotos em vários lugares. Mateus 24:7b

Deus costuma usar terremotos para falar aos surdos espirituais. A Bíblia, segundo Hagee (2001), cita pelo menos 33 exemplos de que Deus usou terremotos para chamar a atenção do ser humano. No Sinai (Êx.19:18), em Jerusalém (Mt.27:51), na ressurreição de Jesus (Mt. 28:2), etc.
Nos últimos anos terremotos devastadores tem arrasado muitas cidades. O Haiti foi dizimado, cidades do Chile sofreram abalos e as ondas sísmicas foram sentidas até no Brasil. Terremotos aconteceram no solo submarino, provocando ondas gigantescas como se viu recentemente na Indonésia e no Japão.
Como resultado da falta de saneamento básico, as vítimas dos terremotos sofrem doenças e as pestes se propagam. Diariamente novas pragas surgem no cenário mundial: HIV, Ebola, etc. É sinal evidente do cumprimento da profecia.

10) COMO NOS DIAS DE NOÉ:
“Assim como foi nos dias de Noé, também será nos dias do Filho do homem. O povo vivia comendo, bebendo, casando-se e sendo dado em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então veio o Dilúvio e os destruiu a todos. Lucas 17:26

O fato de as pessoas viverem comendo, bebendo, festejando, é sinal de que se sentiam seguras e despreocupadas. É sinal de prosperidade. No Brasil, por exemplo, milhares de pessoas saíram da condição de pobreza para a classe média. Muitos da classe média passaram para a minoria considerada rica. Da mesma forma, como nos dias de Ló:
“Aconteceu a mesma coisa nos dias de Ló. O povo estava comendo e bebendo, comprando e vendendo, plantando e construindo. Lucas 17:27

O QUE FALAR DE: multiplicação da iniquidade, falta de amor ao próximo, violência, desrespeito aos pais, insegurança, etc.? São todos sinais evidentes de que somos a geração que verá o ARREBATAMENTO DA IGREJA, participando dele, ou sabendo que A BÍBLIA TINHA RAZÃO!

LEIA MAIS EM:
Bíblia de Estudo das Profecias; Editor Responsável: John C. Hagee; Belo Horizonte e Barueri, Editora Atos e Sociedade Bíblica do Brasil, 2001; p 918.
Estudo compilado por A. L. Portes – C. Mourão – PR - Brasil.