sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

TOLERÂNCIA

O mundo não é perfeito!
Já foi, antes da queda do homem; mas agora, por mais que desejemos, não será perfeito!
Se todos caminhassem por uma linha de perfeição, alguns seriam atropelados, cairiam para algum lado a qualquer momento, ou tentariam passar por cima de alguém.

http://farm4.static.flickr.com/3112/2602533718_a337d42f7b.jpg
A humanidade caminha entre duas linhas paralelas que podem ser linhas perfeitas, porém a maioria maciça da população transita entre essas linhas sem direção definida. Alguns caminham apressadamente, outros vagarosamente; mas todos caminham entre as linhas. Alguns tentam caminhar sobre as linhas porém não conseguem se manter muito tempo sobre elas. Outros cruzam a linha e ultrapassam alguns limites que a própria perfeição impõe. Problemas!
Por isso o mundo imperfeito depende da compreensão de uns para com os outros. Depende da tolerância. Vivemos na interdependência onde todos precisam de todos.
Imaginemos um mundo onde as pessoas usassem sempre expressões como: "Desculpe-me!"; "Com licença!";  "Por favor!"; "Obrigado!"; "Amo você!".
Seria bem melhor, não?!
Façamos cada um a nossa parte, e teremos um mundo mais harmonioso, contudo, como ainda não será o mundo perfeito que desejamos, sejamos tolerantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário