sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

QUEM PODE ME SOCORRER?

Certo chinês, ao explicar a compaixão de Cristo, contava sua história mais ou menos assim:
"Eu estava caído num poço profundo, quase me afogando no lodo, clamando por alguém que me ajudasse. Nisto apareceu um ancião de aspecto venerável, que me olhou lá de cima e me disse:
'-Filho, este é um lugar muito desagradável para se estar.'
- Sei que é. Não poderia o senhor ajudar-me a sair?
Ele me respondeu dizendo: '- Eu me chamo Confúcio, meu filho. Se você tivesse lido as minhas obras e seguido meus ensinamentos, nunca teria caído nesse poço.' E com isso se foi.
Logo vi que chegava outro personagem. Um homem grande, gordo, que cruzava os braços e fechava os olhos. Parecia estar muito distante em seus pensamentos. Lhe pedi ajuda e ele me disse: 'Sou Buda, filho meu. Feche os seus olhos e procure esquecer-se de si mesmo . Ponha-se em estado de repouso; não pense em nenhuma coisa desagradável e assim você poderá descansar como eu.'
- Sim, pai. Farei isto quando sair desse poço imundo. Mas quando sairei?
Mal terminei minha exclamação e ele já se tinha ido.
Eu já estava completamente desesperado quando uma outra pessoa se apresesentou na boca do poço.
Tinha cicatrizes em sua cabeça e mãos. Sua face apresentava traços de sofrimento. Então lhe falei, já com minhas poucas forças:
- Pai, podes ajudar-me?
Foi quando, para surpresa e alegria minha, vi Ele descer até onde eu estava. Me tomou em seus fortes braços e me tirou do lodo e do poço. Quando chegamos a um lugar seguro, ele me lavou, me deu de comer e me fez repousar. Lembro-me de ouví-lo dizer: 'Meu filho querido, agora  você não vai cair mais, pois andarei junto com você.'
Antes de adormecer, lhe perguntei: -Qual é o seu nome? Ele me respondeu: 'Eu me chamo Jesus, e eu amo você!'.
A Bíblia Sagrada nos fala sobre o grande amor de Deus em ação: Ele nos amou de tal maneira que enviou seu Único Filho para nos salvar. Jesus desceu até nós, tornou-se um de nós, e assim pôde nos dar a Mão.
Se você se encontra no fundo do poço de sua existência, saiba que Jesus já veio e já proveu os meios para a sua salvação.
Clame por Ele e experimente uma nova vida. Você precisa acreditar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário