sexta-feira, 2 de agosto de 2013

COMO ESTAR SEGURO EM SUA FÉ? Evitando os passos para a queda! (Esboço).

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, -  II Timóteo 3:16

Pesquisas mostram que no período que compreende 2003 a 2009, só entre evangélicos, a fatia dos que se disseram sem vínculo institucional foi de 4% para 14% - um salto de mais de 4 milhões de pessoas.  - (Pesquisa de Orçamentos Familiares), do IBGE.

Esses dados podem estar revelando um CRISTIANISMO DESCOMPROMISSADO...

O que pode levar um Cristão à sua QUEDA NA FÉ?!

7 PASSOS...

1. A AUTO SUFICIÊNCIA

Respondeu-lhe Pedro: Senhor, estou pronto a ir contigo para a prisão e para a morte. - Lucas 22:33;

Pedro respondeu: “Ainda que todos te abandonem, eu nunca
te abandonarei!” -Mateus 26:33;

Mas Pedro declarou: “Mesmo que seja preciso que eu morra contigo, nunca te negarei”. E todos os outros discípulos disseram o mesmo. -Mateus 26:35.

2. A FALTA DE CONVERSÃO SINCERA

Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos”. - Lucas 22:32.

3.A FALTA DE VIGILÂNCIA E ORAÇÃO

Então, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo. “Simão”, disse ele a Pedro, “você está dormindo? Não pôde vigiar nem por uma hora?  - Marcos 14:37.

4. A CARNALIDADE

Então Simão Pedro, que tinha uma espada, puxou dela, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. O nome do servo era Malco. - João 18:10.

5. O SEGUIR JESUS "DE LONGE"

Então, prendendo-o, o levaram, e o introduziram na casa do sumo sacerdote. Pedro seguia-o de longe. - Lucas 22:54.

6. O ASSENTAR-SE NA RODA DOS ESCARNECEDORES

Mas, quando acenderam um fogo no meio do pátio e se sentaram ao redor dele, Pedro sentou-se com eles. - Lucas 22:55;

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. - Salmos 1:1.

7. A COVARDIA

Uma criada o viu sentado ali à luz do fogo. Olhou fixamente para ele e disse: “Este homem estava com ele”. Mas ele negou: “Mulher, não o conheço”.Pouco depois, um homem o viu e disse: “Você também é um deles”.“Homem, não sou!”, respondeu Pedro. Cerca de uma hora mais tarde, outro afirmou: “Certamente este homem estava com ele, pois é galileu”.Pedro respondeu: “Homem, não sei do que você está falando!” Falava ele ainda, quando o galo cantou. - Lucas 22:56-60.

CONCLUSÃO:
Ao refletir sobre esses textos das Sagradas Escrituras, pude perceber que tem muito cristão vivendo em "zona de perigo". Porém não posso e nem devo julgar a ninguém. Foi Jesus quem disse: “Se alguém ouve as minhas palavras, e não lhes obedece, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia." - João 12:47,48. Portanto, amados, será de bom senso acolhermos a Palavra do SENHOR e examinarmos a nossa vida espiritual. 
Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário