segunda-feira, 5 de março de 2012

SOMOS ABENÇOADOS! ... E PRONTO!

GÊNESIS 12:1-3
1 Então o SENHOR disse a Abrão: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei.2 “Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção.3 Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados”.

Deus sempre nos oferece uma grande oportunidade para mudarmos a nossa história, porém, é preciso ouvir sem questionar; é preciso crer que Ele tem o melhor para nós... Como no caso de Abrão, é preciso deixar a nossa 'zona de conforto', e sair 'pela fé' rumo ao 'desconhecido'. As promessas do SENHOR nos seguirão,como está escrito: Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao SENHOR, o seu Deus. Deuteronômio 28:2.

Temos a promessa de sermos 'um grande povo'! Acredito que não só numericamente mas também em
qualidade. Como se mede a qualidade de um povo? Primeiro no caráter! Pessoas que possuem um caráter irretocável podem transformar uma nação!
Outra maneira de se medir a grandeza de um povo está na sua fé! A fé de um povo espiritual não está sintonizada na idolatria. Um grande povo é parte daquela nação feliz e abençoada pela Palavra de Deus como dizem as Escrituras: "Como é feliz a nação que tem o SENHOR como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!". Salmos 33:12.

Perseverança é outro traço desejável na qualidade de um povo. Se desistimos logo nas primeiras batalhas, não teremos grandes histórias para contar. Abrão foi temente a Deus e perseverante.
Se ele tivesse desistido devido às primeiras dificuldades, o próprio Deus teria 'dificuldade' em abençoá-lo. Mesmo em meio à mais dura prova, Abrão não deixou de confiar no seu Deus. Como ele foi fiel, o SENHOR também foi fiel com ele!

O SENHOR prometeu abençoar Abrão e tornar seu nome famoso! Quantas pessoas esquecem que é Deus quem torna alguém famoso ou não. Não precisamos aceitar negociatas com o inimigo para ficarmos 'famosos'. Se cuidarmos da nossa consagração, Deus cuidará da nossa reputação! Ele prometeu, então...sejamos uma bênção! Você pode se tornar um cristão famoso pela sua fé, pelos seus atos em nome do SENHOR. Deus quer lhe usar, por isso ele diz: "...você será uma bênção". vs 2.

Todos aqueles que nos abençoarem, serão abençoados; todos aqueles que nos amaldiçoarem, serão amaldiçoados. Foi Deus quem disse isso. Não preciso me preocupar. Abençoamos o povo dEle e somos abençoados; se alguém nos amaldiçoar, a maldição os seguirá, sem 'pegar' em nós!

Alguém pode questionar o fato de sermos abençoados e podermos abençoar a outros. A resposta é simples. Deus disse: "[..] por meio de você todos os povos da terra serão abençoados”. Nós que somos da fé temos a bênção de Abraão sobre nós, como está escrito: "Assim, os que são da fé são abençoados junto com Abraão, homem de fé." Gálatas 3:9.

Depois de anunciar a Palavra sobre esse tema, meu filho, o Pr. Lucas, me apontou o verso a seguir: "E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa." Gálatas 3:29. Portanto, se somos de Cristo, somos "ABENÇOADOS, E PRONTO!!!"

Tenho muito a lhes escrever, porém quero falar-lhes pessoalmente. Venham a um de nossos cultos: terça, 20 horas; quarta, 15 horas; sextas, 20 horas, e domingos, às 19h30min.

FIQUEM COM O DEUS DE ABRAÃO, ISAC, JACÓ, JESUS!!!

Um comentário:

  1. Paz do senhor Pastor, tudo bem com o senhor? estamos sentindo muito sua falta faz tempo que o senhor não coloca um post. aguardamos mais novidades suas fique na Paz.

    ResponderExcluir