quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

QUEM MOVE AS ÁGUAS?


De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitadas as águas, era curado de qualquer doença que tivesse. Evangelho de João 5:4

Certamente já ouvimos, lemos e até estudamos muitas vezes essa passagem das Escrituras. Alguns doutores afirmam que o verso acima não consta nos originais, e negam, portanto, a presença do anjo. Bem pode ser que não passe de uma "superstição", porém eu não duvido que Deus sempre quis abençoar o seu povo e que, para isso, Ele, soberano e poderoso, pode usar o que quiser.

Mas, ainda nessa trilha, gosto de pensar que "quem move as águas é o ANJO"! Se as águas são movidas constantemente, muitas pessoas são abençoadas, curadas, libertas, salvas... Já, no Livro de Apocalipse, identifica-se quem é o "ANJO". Segundo o escritor do Livro - o mesmo apóstolo que descreveu a cena no Tanque de Betesda - o SENHOR Jesus endereçou as cartas "ao anjo que está na Igreja..." A quem? Ao anjo!
Se nós pastores somos considerados "o anjo da Igreja", então, para que aconteçam milagres, curas, salvação, libertação de almas, etc., é necessário que nós "agitemos as águas"!
Igrejas tranquilas como águas de tanque, paradas, sem a agitação e as ondas do Espírito, podem até contar com centenas, milhares de pessoas ao seu redor, esperando, mas enquanto o Anjo não mexer as águas, nada poderá acontecer! Não haverá paralíticos a se levantar, cegos a enxergar, mudos a falar, surdos a ouvir, pecadores a se arrepender...
Meus queridos colegas pastores, Anjos de Deus em suas Igrejas, oremos para que o SENHOR nos use a mover as águas!
Maranata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário