segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A CONSCIÊNCIA EXIGE ISSO!

SACOLAS PLÁSTICAS, ODEIO VOCÊS!
Quem sabe um dia (tomara que seja em breve), o Brasil também se preocupe com esse detalhe tão importante.
As sacolas plásticas, como todos sabem, são normalmente reaproveitadas como sacos de lixo doméstico. São um "problema nacional". Vão para os aterros sanitários e lá passarão anos e anos para se decomporem.
Existe uma (falsa) propaganda que as sacolas modernas são biodegradáveis. Mesmo que assim fosse, a química utilizada para esse fim deve ser considerada "terrível" para o meio ambiente.
Alguns países desenvolvidos tem uma política mais "correta" com relação ao assunto a exemplo da Itália que, a partir de 01 de janeiro de 2011, não permitirá mais o uso das teríveis sacolas plásticas.
Quando estive na Suíça (1998), pude constatar que as pessoas podiam escolher: ou levavam suas sacolas de casa ao supermercado, ou tinham que comprar sacolas de papel com lindas imagens do País. Sacolas viram 'suvenirs' por lá.
Até quando o 'lobby' das grandes produtoras de sacolas plásticas vai forçar esse consumo desenfreado sem se importar com a qualidade de vida da próxima geração?
Façamos, no mínimo, um uso mais consciente desse (momentâneo) "mal necessário", se podemos chamá-lo assim.
Leia mais em:

http://www.portalquadrangularbrasil.com.br/portalquadrangular/index.php?option=com_content&view=article&id=10087%3Aitalia-proibe-sacolas-plasticas-no-comercio-a-partir-de-1o-de-janeiro&catid=16%3Aciencia-e-saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário