terça-feira, 5 de abril de 2011

FAÇAMOS A NOSSA PARTE

Tenho observado o comportamento de certas pessoas, principalmente em minha cidade, e por diversas vezes me sinto "parte" dos acontecimentos, pois quando vejo alguem jogar lixo na rua, seja um papel de bala, um guardanapo de papel, uma latinha de refrigerante, sinto tanta indignação que, quando possível, chamo a atenção do "infrator" dizendo: "-Ei, você deixou cair algo ali...".
É interessante notar a reação das pessoas. Experimente para ver...
Como é triste perceber que as pessoas andam pelas ruas completamente alheias ao próprio "quintal".
Se jogo lixo na rua, estou poluindo a minha "casa". Moro aqui! Vivo aqui!
Fico feliz ao ver as ruas limpas, meio-fios pintados de branco, floreiras coloridas, pessoas educadas que param na faixa para o pedestre, e pedestres que não "invadem" a faixa; pessoas educadas no trânsito, andando na velocidade correta, ultrapassando pela esquerda, ligando a seta para virar, sinalizando educadamente quando pretendem parar na vaga tão disputada, nunca usando vaga para deficientes quando não o são! Mas fico chateado ao ver que, para limpar o seu quintal, as pessoas acendem montões de lixo, sem se preocuparem com a fumaça que invade o "nosso" céu! Talvez eles pensem assim: "-Contanto que minha casa pareça limpa, pouco me importa a cidade."
O que que é isso, gente?!
E quanto ao ruído das motos? Dos carros de som? Dos foguetes? Um absurdo!!! Pra que isso?
Experimentem "chamar a atenção" pela prática do bem, pelo amor ao próximo, pelo respeito aos enfermos, idosos, bebês, aves e animais.
Onde estão as autoridades que não veem esses abusos?
Vamos fazer a nossa parte. Precisamos fazer bem a nossa "lição de casa" pra podermos "cobrar" a tarefa dos demais.
E "viva camorão!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário