sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

QUEM FOI QUE INVENTOU FÉRIAS?


 
   Quando Deus criou o homem e a mulher, colocou-os no Jardim do Édem para cultivá-lo e guardá-lo. Isso era trabalhoso, porém não pesaroso. Creio que eles desfrutavam de grande alegria ao cuidar do Paraíso. Tudo funcionava muito bem, até que... Vocês já sabem!
Como resultado da desobediência do casal, o trabalho começou a ser um peso. O Senhor disse: "[...] com o suor do ter rosto comerás o teu pão." - Gen. 3:19.
Bem, quando Deus deu os 10 mandamentos para Moisés, determinou a guarda do sábado. Sábado é dia de descanso. Deus disse: "Seis dias trabalharás [...]" - Êxodo 20:9.

Gente, não somos máquinas. Até mesmo as máquinas necessitam de um período de "repouso" para manutenção, ou simplesmente "para esfriar". Deus nos deixou o "Manual do Fabricante" para compreendermos como o homem "funciona", e foi Ele quem disse que devemos "parar por um dia".
Quem "inventou" as férias pensou que as pessoas poderiam "descansar" o suficiente para iniciar um novo tempo de trabalho, completamente renovadas. Engano. Quando saímos em férias, só mudamos de lugar e de trabalho, não é mesmo? Precisamos dirigir por horas e "levamos pessoas e trabalho com a gente no carro." Nosso assunto na viagem diz respeito a isso. Até encontramos soluções para alguns problemas que surgiram nos últimos meses. Ufa! Quando chegamos à praia, por exemplo, normalmente não encontramos as coisas como gostaríamos que estivessem. Mais trabalho, até organizarmos tudo.
Vamos descansar! Só que no outro dia, o trabalho começa cedo. Preparar o café da manhã, reunir a família, e conversar. Conversar sobre o quê? Um pouco sobre as férias merecidas, e muito sobre problemas e trabalho. Tem aqueles que levam bastante dinheiro na viagem pra não precisar fazer as coisas, mas a sua mente não se desliga do local de trabalho. "Será que fecharemos as metas enquanto não estou lá?"
Chega! Cansei! Resolvi tirar uns diazinhos de férias e cá estou eu "trabalhando". Espero poder refrigerar a mente e cuidar dos trabalhos que virão, com a mesma alegria de sempre.
Bom descanso! Aproveitem bem o seu "descanso semanal" remunerado.
Férias dá muito trabalho.


foto from http://www.verticalipi.com.br/tag/trabalho-pesado
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário