domingo, 26 de dezembro de 2010

O VALOR DE UM ELOGIO!

Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: "Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera." - Provérbios 31:28

Conheci muitas mulheres exemplares, dignas de serem elogiadas: minha mãe, exemplo de fé; minha sogra, exemplo de serviço; "Tia" Velma, pastora da Missão Transmundial, exemplo de carinho. Cada uma delas demonstrou (e demonstra ainda) suas qualidades diariamente. Outras tantas tem impactado a minha vida que daria uma lista imensurável. Determinação, humildade, perseverença, coragem, ousadia, temor a Deus, respeito e honra são marcas na vida dessas mulheres. São amigas, irmãs, cooperadoras, cúmplices no Reino de Deus, mas há duas que quero destacar:
Minha esposa, Jurema, e minha filha Samara.
A Jurema tem todas as qualidades da mulher de Provérbios 31 e a Samara está seguindo seu exemplo. Sou muito feliz por isso!
Acontece que no dia a dia  raramente reconhecemos as qualidades das pessoas, e é tão importante fazermos isso agora. Tenho visto muitas pessoas chorando ao redor da urna fúnebre de mães, esposas, filhos e filhas, dizendo a respeito daquelas pessoas o que deveriam ter dito enquanto elas viviam entre nós. Para muitos, foi tarde demais.
Portanto, não percamos mais tempo. Criemos um ambiente de encorajamento ao nosso redor. Elogiemos sempre, com sinceridade, destacando sobretudo as qualidades dos nossos familiares, amigos, irmãos, enfim, de todos que nos cercam.
O mundo será mais feliz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário